Page Nav

HIDE

Breaking News:

latest

Ads Place

FIM DA LINHA: Tribunal de Justiça nega agravo de Geusa e Vitor Hugo permanece como presidente da Câmara e prefeito de Cabedelo em 2019

O  Tribunal de Justiça da Paraíba pôs fim à corrida jurídica instalada na cidade depois da tentativa da vereadora Geusa Ribeiro de toma...


O  Tribunal de Justiça da Paraíba pôs fim à corrida jurídica instalada na cidade depois da tentativa da vereadora Geusa Ribeiro de tomar o poder na cidade de Cabedelo, com a comprovada manipulação de documentos e o uso da Mesa Diretora do parlamento municipal para se reeleger ao cargo e, posteriormente, assumir a prefeitura.

Em decisão prolatada na tarde desta quarta-feira (19), o juiz substituto e relator, Miguel de Britto Lyra Filho, negou o agravo de instrumento impetrado pela Câmara de Cabedelo para que fossem mantidos os atos da sessão ordinária do dia 27 de novembro passado, fazendo com que o Projeto de Resolução n.º 010/2018 tivesse os efeitos para os quais foi criado, nomeando os ocupantes da Mesa no próximo biênio e elevando Geusa ao cargo de chefe do Executivo, sem a anuência dos seus colegas parlamentares.

Com o parecer do relator Miguel de Britto, Vítor Hugo Castelliano será o próximo presidente da Câmara, vez que, como segundo Vice-Presidente eleito para o biênio, é o próximo mandatário da Mesa na linha sucessória, diante dos impedimentos da presidente e do primeiro vice eleitos, afastados e presos pela Operação Xeque-Mate.

Desta forma, Vítor segue como prefeito interino de Cabedelo até a realização da eleição suplementar, prevista para acontecer no dia 17 de março do próximo ano.

VEJA A DECISÃO:









News Paraíba

Nenhum comentário

Latest Articles